segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amigos da Inocência

Este ano os visitantes do Open Wedding estarão contribuindo para a ONG Amigos da Inocência através de doações de material de limpeza ou enlatados.
Conheçam um pouco mais dessa instituição:






Criada em julho de 2007 a Associação Amigos da Inocência (AAI), uma entidade sem fins lucrativos, é resultado da união de um grupo de amigos que com vontade de mudança, garra e iniciativa, que objetivam um novo ideal e perspectiva de vida para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos abandonadas e/ou órfãs.

Calcados com perseverança, força de vontade e otimismo, os Amigos da Inocência acreditam que se cada um fizer um pouquinho, um simples gesto, isso irá contribuir diretamente com a sobrevivência, desenvolvimento saudável e proteção dos direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes.

  • MISSÃO: Garantir a prática obrigatória dos direitos e deveres das crianças e adolescentes que consta no Estatuto.
  • VISÃO: É inaceitável qualquer tipo de violência com qualquer criança e adolescente.
  • OBJETIVO: Recolocar crianças e adolescentes saudáveis e reabilitadas na sociedade.
Para desenvolver cada vez mais trabalhos focados na reabilitação da criança e adolescente na sociedade os AAI´s buscam apoio em pessoas, entidades e empresas, que também dividam este mesmo sentimento de necessidade de mudança para melhor, e de incômodo com o descaso com que nossa geração do futuro é tratada.

O trabalho dos AAI´s em seu primeiro projeto – Abrigo – localizado no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, é zelar pelo direito de toda criança e adolescente, regido pelo Estatuto da Criança e Adolescente, que elas tenham educação, saúde, moradia, lazer, zelo, carinho e atenção.

Ações do Abrigo quanto à:

  • Educação: Todos os pequenos que estiverem abrigas serão matriculadas em escolas públicas e creches circundantes à casa na Vila Leopoldina. Na casa haverá voluntários que realizarão o acompanhamento das aulas ministradas nas escolas e creches e serão oferecidos também cursos complementares a educação regular.
  • Saúde: Os abrigados terão acompanhamento com psicólogos, pediatras e médicos específicos quando necessário (oftalmologista, odontologista, ginecologista, dentre outros). Os AAI´s também são responsáveis por garantir a higiene básica dos abrigados e educação/orientação sobre o mesmo ponto. Além claro, de garantir alimentação balanceada e de qualidade para todos os componentes da casa.
  • Moradia: Os AAI´s são comprometidos, a manter a casa de forma sustentável, com perfeitas condições de moradia para as crianças e adolescentes, com espaços adequados para acomodar todos na hora do sono, da alimentação, da recreação, da higiene pessoal, dentre outros.
  • Lazer: Através de oficinas de cultura, esportes e atividades desenvolvidas por funcionários e voluntários, existe o comprometimento com o desenvolvimento do lado lúdico dos abrigas por parte da associação. A preocupação com o lazer também faz com que os AAI´s tentem convênios com instuições, tais como SESI, igrejas e órgãos públicos que tenham espaço e programações de lazer, esporte e cultura.
  • Zelo, Carinho e Atenção: Dia-a-dia, em todos os momentos, sempre!

Seja bem vindo! Venha participar conosco! Faça parte desse ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário