quinta-feira, 7 de julho de 2011

3ª Celebração de Casamento Coletivo da ICM de São Paulo


“Cada qual saiba amar a seu modo, o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar” Machado de Assis
“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres” Rosa Luxemburgo


No dia 25 de junho de 2011, com as bênçãos da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo e a decisão do Supremo Tribunal Federal, doze casais de gays e lésbicas celebraram a União Civil e o casamento anteriormente constituído. O evento foi realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, em parceria com o Centro Acadêmico XI de Agosto.

                Mais de quinhentas pessoas testemunharam a felicidade desses casais que demonstraram tamanho contentamento manifesto por meio de lágrimas de alegria e muitos sorrisos. Com as bênçãos do Reverendo Cristiano Valério da ICM de São Paulo e do Reverendo Márcio Retamero da ICM do Rio de Janeiro, essas doze famílias tiveram seu direito reconhecido na presença de centenas de testemunhas. Entre elas, estavam pais, mães, filhos, parentes e amigos comemorando a alegria do reconhecimento.
                Para confirmar juridicamente as bênçãos de união, o 29º Tabelionato ofereceu gratuitamente aos casais o Registro de União Estável que lhes foi entregue no mesmo dia. Em um momento de bastante tensão com fundamentalistas cristãos, pudemos ter um dia de muita alegria, sabendo que o amor manifesto por esses casais é mais forte que qualquer preconceito. O evento foi realizado na véspera da XV Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.






Vídeo:

Enter your slogan here


Rev.Cristiano Valério
Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo
Rua Sebastião Pereira, 231 Santa Cecilia - São Paulo - SP
Tel 55 (11) 2801 7574
55 (11) 2737 3998
Cel. 55 (11) 6391 3998

Nenhum comentário:

Postar um comentário