quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como escolher o DJ certo pra sua festa?



“COMO ESCOLHER O DJ CERTO PARA MINHA FESTA DE CASAMENTO?”

Essa dúvida geralmente assola a cabeça de nossas noivinhas e principalmente de nossos noivos, que geralmente são mais preocupados com a música e com a bebida do que com qualquer outra coisa. Como na minha humilde opinião a música é a única arte capaz de mudar a atmosfera de um ambiente, vou deixar para vocês algumas dicas de como escolher o Dj certo para sua festa de casamento.

1)      Comece pedindo indicação de alguém que pense como você no quesito música. Em época dos Djs de Ipod e dos anúncios do Google, todo mundo se diz Dj, cuidado, você pode contratar alguém que vai usar seu casamento como sala de aula.
2)      Caso você faça questão de contratar o Dj da sua balada preferida, não tem problema, desde que você tenha também outro profissional que passou pelo processo abaixo. Lembre-se que no máximo 20% dos convidados do nosso casamento são nossos companheiros de balada.
3)      Desconfie se o preço for “baratinho” ou se alguém quiser dar de presente um “DJ amigo” para você, o baratinho pode sair muito caro e o presente pode ser de Grego, com todo respeito aos meus noivos Gregos.
4)      Quando tiver um nome, marque uma reunião com o próprio. Você deve saber exatamente quem vai estar lá no dia da festa.
5)      Se o Dj chegar com o pacote “festa pronta” ele com certeza não é o Dj certo para você, você poderia comprar o cd homônimo e pronto, o problema estaria resolvido.
6)      Na reunião, peça ao Dj para falar sobre seu trabalho, sobre o que gosta e não gosta de tocar. Hoje as vertentes são muitas, do jazz ao house, muitas são as opções, peça para ele te mostrar do que está falando caso seja um nome estranho para você.
7)      Após essa primeira impressão você já tem uma ideia de quem está na sua frente, agora é a sua vez de dizer o que você espera da festa, quais os tipos de música que vocês gostam e qual o perfil dos seus convidados. Um bom Dj vai saber mesclar seu gosto e sua experiência com o que vocês gostam e com o que os seus convidados esperam da festa.
8)      Seu casamento é único e não precisa ser igual a nenhum outro, seu DJ deve fazer com que a sua festa tenha a sua cara e respeitar totalmente as diferenças sociais, econômicas, culturais e regionais de vocês e de seus convidados.

Dito isso, curta a sua festa ao máximo e não deixe de comparecer na pista de dança, a presença dos noivos é um combustível a mais para os convidados.



Marcelo Brasil
Dj e Sócio da MBrasil Sonorização de Eventos 
            www.mbrasileventos.com.br
            marcelo@mbrasileventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário